Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Release Atual

  Na estrada desde outubro de 2006, a Banda Amor Perfeito, com as cantoras Flávia Anjos e Patrícia Lia, vem traçando um caminho de muitas vitórias e conquistas.

Com um repertório repleto de sucessos próprios e de outros artistas nacionais, as meninas paraenses, garantem a alegria e a diversão do seu público, não deixando ninguém parado durante seus shows.

A Amor Perfeito é uma das principais atrações da Produções e Cia. "A Banda representa o que nós somos de verdade, e temos orgulho de mostrar que temos o Pará no coração", destaca Flávia. "Nós não queremos imitar ninguém, criamos o nosso estilo próprio. Tocamos merengues, forrós, etc, com o nosso jeito e a nossa cara. A Banda Calypso é uma referência da música paraense no mundo e nós temos muito orgulho de tê-los como amigos e padrinhos, eles são "escola" pra gente", diz Patrícia.

Com a única participação da Joelma ao vivo em DVD, a Banda Amor Perfeito toca 22 músicas paraenses, prestigiando nove compositores do estado, levando seus nomes para o mercado nacional. A banda representa o Pará lá fora e já chegou a vender mais de 50 mil cópias de CDs e DVDs. Inclusive, saiu na revista Época, uma matéria sobre pirataria mostrando como o sucesso da Banda Amor Perfeito conseguiu superar a crise no mercado fonográfico.

Patrícia e Flávia já eram conhecidas no Pará pelo sucesso de suas bandas anteriores: Tempero da Tribo (1997/1998) e Batom Carmim (1999/2006), à frente dessas bandas as meninas se destacaram no cenário musical do estado. Com uma carreira cercada de altos e baixos, Flávia e Patrícia podem dizer que alcançaram a maturidade profissional e se sentem felizes e preparadas para os novos desafios que estão por vir.

No final do ano de 2008, após uma longa turnê por todo o Norte do Brasil, a Banda Amor Perfeito que antes era sediada apenas em Belém, montou uma nova base no estado de Pernambuco. "A procura pelos shows da banda no Nordeste aumentou consideravelmente após o lançamento do DVD, e acabamos precisando montar uma base lá também. O Brasil é muito grande e agora com duas bases, o deslocamento da banda ficou mais fácil. Escolhemos Recife tanto pela localização quanto pelo calor humano que a Banda Amor Perfeito sempre recebeu em Pernambuco" diz Marcos Klautau, empresário das meninas.

História da banda

Muitas vezes a sorte já está lançada e nem se percebe... Foi assim que aconteceu em 2005 com Patrícia e Flávia na então Banda Batom Carmim. As meninas receberam um convite para fazer um show no aniversário da filha do casal paraense e da Banda Calypso, Joelma e Chimbinha.
O músico e também empresário Chimbinha foi observando as meninas já com os olhos no futuro. Ao terminarem a apresentação veio o convite para participarem da Banda Amor Perfeito.
“Nossa! Eu nem acreditei quando ouvi o convite do Chimbinha”, conta Patrícia. Elas tinham acabado de gravar um DVD da Banda Batom Carmim que ainda ia ser lançado, mas outra vez a sorte bateu na porta e elas aceitaram o convite.
“Colocamos o DVD na gaveta e saímos para luta. O casal Chimbinha e Joelma é um exemplo para nós e para todos os paraenses, pois levaram o nome e a música do nosso Estado para o mundo, eles são um sinônimo de sucesso”.

O COMEÇO
Amigas há mais de dez anos Patrícia e Flávia participaram de formações de outras bandas, entre elas Tempero da Tribo e a Batom Carmim. “A Banda Amor Perfeito já existia também com outras formações que acabaram não dando certo. O mais bacana é que quando o Chimbinha fez o convite ele arrematou a equipe inteira e foi feita a sociedade”, conta explicando que não tiveram que mudar nada nem dispensar os músicos nem as pessoas da equipe.
Segunda ela, o que realmente mudou foi a assinatura que passou a ser Produções Calypso. “O aval do nome forte só abriu portas e portões para nós. Já estamos há três anos nas estradas desse Brasil”.
No começo de 2006 lançaram o primeiro CD que leva o nome da banda Amor Perfeito III, pois nas outras formações foram gravados dois álbuns e a música que estourou no Brasil foi ‘Love Louco’.“ Quando chegamos para fazer o show de lançamento em Fortaleza as bandas de forró da cidade já cantavam essa música e o povo estava com a letra na ponta da língua. As bandas de forró cantam as nossas músicas com o ritmo de forró, é bacana”.
O segundo trabalho do Amor Perfeito vem em forma de DVD/CD. Gravado em agosto do ano passado em Cidade-Folia, em Belém, com produção de Chimbinha e a participação mais que especial de Joelma na música ‘Vida’. Uma característica interessante nessa banda é o fato de tocar pelo menos 22 músicas de artistas paraenses prestigiando nove compositores do Estado e levando seus nomes para o mercado nacional.

EQUIPE
Apesar de ter sido apadrinhadas pela Banda Calypso as meninas têm estilo próprio. “O nosso estilo é de uma banda que toca música paraense e o nosso Estado é muito rico musicalmente, não tem como tocar um ritmo só, o leque é muito grande: tem Merengue, Calypso, Lambada, Cumbia - um ritmo mais caribenho e Zouk entre outros”.
Com uma média de 15 a 20 shows por mês a Banda não pára e tem uma verdadeira casa na estrada. Trata-se de um ônibus adesivado que chega nas cidades já criando alvoroço. Com 20 pessoas na equipe o Scania - Marcopolo ano 2000, segundo o produtor Edson, é mais confortável do que muitos hotéis. São 29 lugares sentados em poltronas que viram verdadeiras camas, uma suíte com cama king-Size, banheiro e camarim; além da cabine do motorista com cama para acompanhante. Há ainda mesa de reunião, dois armários e sistema interno de som, TV e DVD.
“Quando fazemos shows em algumas cidades do Maranhão, Piauí e mesmo no Estado do Pará, em locais desprovidos de bons hotéis, nós preferimos dormir no ônibus. Não dá para dispensar o ar condicionado”, diz Patrícia completando que já ensaiaram dentro do ônibus. Hoje as meninas paraenses sabem muito bem que a sorte não só bateu em suas portas, ela entrou e mora com elas.

Release Antigo do Site oficial

Banda Amor Perfeito lança seu primeiro DVD que vai estar disponível em fevereiro para os fãs da banda paraense !

Em fevereiro, será lançado o primeiro DVD da Banda Amor Perfeito, com as meninas Patrícia e Flávia soltando a voz em calipsos, cúmbias e carimbós. Apesar de terem sido apadrinhadas pela Banda Calypso, as meninas seguem um estilo próprio, considerado um brega mais moderno.

A banda é uma das principais atrações da Produções e Cia. “A Banda representa o que nós somos de verdade, e temos orgulho de mostrar que temos o Pará no coração”, destaca Flávia.
“Nós não queremos imitar ninguém, criamos o nosso estilo próprio.

A Banda Calypso é uma referência do estilo calipso, mas nós fizemos isso com a nossa cara”, diz Patrícia. Com a única participação da Joelma ao vivo em DVD, a Banda Amor Perfeito toca 22 músicas de artistas paraenses, prestigiando nove compositores do estado, levando seus nomes para o mercado nacional.

A banda representa o Pará lá fora e já chegou a vender mais de 50 mil cópias do seu CD. Inclusive, saiu na revista Época, uma matéria sobre pirataria mostrando como o sucesso da Banda Amor Perfeito conseguiu superar a crise no mercado fonográfico.

Patrícia e Flávia já eram conhecidas no Pará pelo sucesso com a Batom Carmim, banda que fez sua estréia no reveillon de 1998/1999. Com uma carreira cercada de altos e baixos, as meninas podem dizer que alcançaram a maturidade profissional, mas não sabiam que a grande oportunidade de suas vidas chegaria tão rápido.

No segundo semestre de 2005, foram convidadas para tocar no aniversário de um ano da filha do casal, Joelma e Chimbinha. A afinidade com os dois foi imediata e não demorou muito para que fosse selada uma parceria com o objetivo de transformar o Batom Carmim no Amor Perfeito.

O CD foi produzido nos maiores estúdios de São Paulo e Recife com uma tiragem inicial de 30.000 cópias. No site www.bandaamorperfeito.com.br você encontra um acervo multimídia com músicas e vídeos, além de fotos de shows e a história de luta de uma banda que hoje faz sucesso nacionalmente.

Perfil Patricia Lia

Nome: Patricia Lia

Nascimento: 24/06/1982
Local: Belém-Pará
Signo: Câncer
Profissão: Cantora
Inicio da carreira: 1997
Estado Civil: Apaixonada...Namorando :)

Qualidades importantes em um homem: Inteligência, bom humor, lealdade, romantismo...
Parte do corpo masculino que primeiro olha: Olho nos olhos.
Prato Favorito: Maniçoba
Cor: Azul celeste
Bebida: Dependendo do momento... pode ser água, suco, refrigerante... ou uma cervejinha pra comemorar... kkkk
Ator: Osmar Prado
Atriz: Fernanda Montenegro
Cantor: São tantos...
Cantora: São muitas... mas Marisa Monte
Tipo de música que gosta de ouvir: Pop, Jazz, Mpb...
Tipo de dança que prefere: gosto quando a música leva o corpo pra onde quiser... liberdade!
Filme: Muitos, mas agora, "A Lenda do Pianista do Mar".
Comida que não vive sem: Feijão, arroz e carne...
Hobby: ler... escrever...
Viagem dos sonhos: Europa
Vaidade: digamos que de 0 a 10... sou 8.


Patricia Lia é uma grande cantora que tem junto a Flávia Anjos conquistado muitos fãs pelo Brasil.
Muito Obrigado Paty por ser tão talentosa, humilde e sincera...Beijos e sucesso!
Nhá!